POLÍCIA

Recém-nascida enterrada viva por tradição indígena é salva por policiais em Mato Grosso


Por Araguaia Noticias

Policia Militar

Uma história impressionante aconteceu na cidade de Canarana, no Vale do Araguaia onde uma recém-nascida indígena que foi enterrada viva pela avó foi salva por policiais e encaminhada para Hospital da cidade de Água Boa, na terça-feira (5/6).

 
Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil compareceu no endereço de uma casa onde residia uma família indígena em que avó teria enterrado a neta, uma bebezinha que havia nascido por volta das 16h de terça-feira (5/6) com o consentimento da mãe.
 

Os policiais foram até a casa da família e por volta das 20 horas, começaram a escavar e se surpreenderam com o choro da recém-nascida e se emocionaram ao conseguir salvá-la. Para a polícia, a avó explicou que a bebê (de acordo com a tradição da etnia deles) teria que ser sacrificada pelo fato de que a mãe seria 'solteira' fato que não é permitido pela tribo deles. 


A etnia pertence ao Parque Nacional do Xingu onde tem dezenove nações indígenas. A criança foi salva pelo major João Paulo, sargentos Fernando e Oliveira e o soldado Henrique. A bebê foi encaminhada para hospital de Água Boa para receber o atendimento necessário.
 

Fica aqui a nossa oração para que a criança não fique com nenhuma sequela porque ficou praticamente quatro horas enterrada. Um verdadeiro milagre.

 


OESTE EM DESTAQUE

Oeste mato-grossense ganha representação na chapa de Janaína Riva ao Senado

Com trajetória iniciada em Salto do Céu, no Oeste de Mato Grosso, Aluízio leva experiência municipalista para a disputa.


TRADIÇÃO SERTANEJA

Cavalgada e Queima do Alho movimentam Glória D’Oeste e Reserva do Cabaçal neste domingo

Programação reúne comitivas, cavaleiros e famílias em celebração à cultura e às tradições do campo


MENOS BUROCRACIA

INSS muda regra e amplia lista de doenças que dispensam 12 contribuições; veja quem pode receber

Nova regra inclui a gestação de alto risco entre as situações que podem dispensar a carência para o auxílio por incapacidade temporária.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.