logo

POLÍCIA

Recém-nascida enterrada viva por tradição indígena é salva por policiais em Mato Grosso


Por Araguaia Noticias

Policia Militar

Uma história impressionante aconteceu na cidade de Canarana, no Vale do Araguaia onde uma recém-nascida indígena que foi enterrada viva pela avó foi salva por policiais e encaminhada para Hospital da cidade de Água Boa, na terça-feira (5/6).

 
Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil compareceu no endereço de uma casa onde residia uma família indígena em que avó teria enterrado a neta, uma bebezinha que havia nascido por volta das 16h de terça-feira (5/6) com o consentimento da mãe.
 

Os policiais foram até a casa da família e por volta das 20 horas, começaram a escavar e se surpreenderam com o choro da recém-nascida e se emocionaram ao conseguir salvá-la. Para a polícia, a avó explicou que a bebê (de acordo com a tradição da etnia deles) teria que ser sacrificada pelo fato de que a mãe seria 'solteira' fato que não é permitido pela tribo deles. 


A etnia pertence ao Parque Nacional do Xingu onde tem dezenove nações indígenas. A criança foi salva pelo major João Paulo, sargentos Fernando e Oliveira e o soldado Henrique. A bebê foi encaminhada para hospital de Água Boa para receber o atendimento necessário.
 

Fica aqui a nossa oração para que a criança não fique com nenhuma sequela porque ficou praticamente quatro horas enterrada. Um verdadeiro milagre.

 


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.